[SP-pm] idiossincrasias/reality check

Stanislaw Pusep creaktive at gmail.com
Thu Apr 5 10:26:45 PDT 2012

Boa tarde!
Obrigado pela ajuda!
Documentação não é o meu forte (nem os testes), mas estou tentando
evoluir...
Agora o abstract ficou: "HTML::Untemplate - web scraping assistant". A
descrição já fala quem vai querer usar isso e em que caso, e já joga para
os exemplos.
Quanto ao nome: considerei inicialmente lançar App::HTML::XPathify e
App::HTML::Untemplate separados, que dependeriam do HTML::Linear. Mas isso
não seria meio que "spamming" no namespace?
Por outro lado, o módulo HTML::Linear, que faz todo o trabalho sujo, por si
só (sem os utilitários xpathify/untemplate) é enigmático e meio sem-sentido
(ele extende o HTML::Tree acrescentando métodos que aparentemente complicam
a estrutura e a deixam mais redundante).
BTW, a quem interessar, acabei de incluir um HTTP agent, então agora dá
para fazer isso:

$ untemplate --color http://bash.org/?1839 http://bash.org/?2486
http://bash.org/?949959 http://bash.org/?949335 | less -R

ABS()