[SP-pm] Uniao Europeia regulariza Cookies.

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Mon Apr 2 10:03:43 PDT 2012

Eu sou suspeito para falar, pois tenho um posicionamento muito forte
contra um estado babá, ainda mais na tecnologia, ou melhor em "cookies",
este é um assunto tecnico que deve ser discutido abertamente e ter
maneiras orgânicas de evoluir sem que leis travem uma discussão de
como isto irá funcionar num futuro, imagina você discutir uma nova tecnologia,
além dos impasses técnicos, você vai ter começar a ler sobre as leis
para criação dela...

Isto me faz lembrar de leis de criptografia, de proteção de conteúdo
que os estados unidos já discutiram tanto... Simplesmente, não funciona
e você ainda ganha de bonus, a falta de evolução dos assuntos
"regulados".

Daqui a pouco o estado vai estar te dizendo como vestir, o que comer
(o que de certo modo já acontece em alguns casos) e etc...

As regulamentações devem ser utilizadas com cuidado, veja nossa
regulamentação em telecom no Brasil, que maravilha que é... Veja
a nossa regulamentação para impostos de preços de combustível,
que beleza que é ....

Enfim, eu sou a favor de regulamentação onde mata, um rio poluído
é outra história, precisamos realmente disto... Mas um cookie não mata,
e se este mecanismo é mal utilizado, que os navegadores corram atrás
de regulamentações técnicas no máximo, de boas práticas, e etc...

Abs!
-Thiago Rondon