[SP-pm] off-topic: Encargos trabalhistas no Brasil

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Wed Mar 21 12:03:50 PDT 2012

Em 21 de março de 2012 15:58, Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 em gmail.com
> escreveu:

> dobro
>
> Porque o custo da mão de obra é 1/4 mas aqui gastam 2-3 funcionários
> pra fazer o trabalho que é feito por 1 lá... aí o resto é imposto +
> suborno + lucro Brasil.

Sim, produtividade. Aí em Minas (a menos que os meus dados estejam errados)
a Coteminas foi um exemplo de parar de ficar brincado de fábrica e partir
para a melhoria de produtividade. Os caras tem uma linha de produção de
deve ter 2 engenheiros para produzir toneladas de fios. E não foi que com
isto os caras começaram a concorrer com os chineses ?! Que coisa mágica né !