[SP-pm] off-topic: Encargos trabalhistas no Brasil

Hélder Máximo Botter Ribas helderribas at gmail.com
Wed Mar 21 10:44:50 PDT 2012

Se só a cut fosse diferente

Aqui ainda está longe do sindicalismo selvagem como ocorre em outros países.

A Vale tava parada a mais de anos no Canadá, os metalurgicos de
Detroit são conhecidos pela quantidade de benefícios que possuem, as
greves na koreia e europa são bem mais fortes.

A CUT faz um papel até bastante calmo.

Por sinal, todo mundo sindical esta muito calminho.

Só se agita quando o governo precisa de munição.

Sobre o trabalhador braçal, um frase que eu já vi de engenheiro
americano é que o trabalhador braçal mexicano( que é a base da mão de
obra da construção americana) tem a mesma qualidade do trabalhador
braçal brasileiro

O que difere o brasileiro do resto do mundo é o patriotismo as avessas.

Hélder