[SP-pm] limitando tamanho da string em bytes

Renato Santos renato.cron at gmail.com
Tue Mar 20 16:22:31 PDT 2012

Cuidado: ao cortar os bytes verifique se vc não cortou "meio" caracteres
(um ç no utf8 sao 2 bytes)

Então vc pode fazer:

sub conta_bytes
sub tira_char
If bytes > limite então corta 0..limite *2 ?
Não sei se vale a pena prestar atenção nisso! "muito" cálculo por algo q
raramente acontece (ou vc está num outro idioma?!)