[SP-pm] Trabalhando com datas

Juliano Silva julianosilva at metroman.com.br
Mon Mar 12 07:16:32 PDT 2012

Bom dia a todos.

Estou trabalhando com datas, utilizando: mktime e strftime, contudo não
estou conseguindo o que espero.

Tenho o seguinte código:

                use Date::Calc qw(:all);

use POSIX;

my
$tempo=Mktime($vAnoFecha_libera,$vMesFecha_libera,$vDiaFecha_libera,0,0,0);

print "retorno: ".$tempo."\n";

my $dataNova = strftime("%d-%m-%Y",0,0,0,$tempo);

print "Nova data eh: ".$dataNova."\n";

E obtenho o seguinte resultado:

Usage: POSIX::strftime(fmt, sec, min, hour, mday, mon, year, wday = -1, yday
= -1, isdst = -1) at C:\Documents and Settings\julianosilva\Meus
documentos\CTI_3\GeraTML.pl line 134, <STDIN> line 2.

Eu consigo o retorno do mktime com sucesso: retorno: 1328842800.

Eu imprimi a linha de comando para verificar se estava passando o valor
obtido no mktime e ficou assim: strftime('%d-%m-%Y',1328842800).

Estou querendo encontrar a diferença entre duas datas que estão no formato
(“dd/mm/YYYY”).

Quando o mês e ano é igual nas duas datas é fácil, porém, quando tenho
diferença, ai complica, por isso estou utilizando o Mktime.

Grato a todos,

METROM~1

Juliano Dantas Almeida Silva

Consórcio Metroman