[SP-pm] Porta serial via web. é possivel ??

Ricardo Stock ricardostock at bol.com.br
Mon Feb 6 03:47:42 PST 2012

Bom dia a todos.

Antes obrigado a todas as respostas e sugestões, depois de muito pensar  em
todas as alternativas, claro que já sabia que teria que utilizar algo
externo, porém apareceram outros problemas que impediram a implementação
momentaneamente.

Vi algumas soluções com applets e javascript, utilizando mozila e nunca IE.
Ao iniciar os testes percebi que o cliente tem 9 balanças, sendo de 4 marcas
diferentes e todas de modelos diferentes e formas de conexão diferentes,
sendo 5 seriais e 3 paralelas. isto praticamente me deixaria louco para
implementar. Como as balanças são antigas, sugeri um "upgrade" e só então
apos a troca iniciarmos a implementação. Pode parecer serviço de preguiçoso,
mas ao meu ver foi o mais sensato. Onde o correto seria desenvolver um único
aplicativo e caso um dia fosse necessário a troca de alguma balança uma
futura correção e não testar a mesma solução 9 vezes.

Mesmo assim agradeço a todas as sugestões. foi de muito valor para meu
aprendizado.

Obrigado

Ricardo Stock