[SP-pm] Porta serial via web. é possivel ??

Daniel Vinciguerra dan.vinciguerra at gmail.com
Wed Feb 1 16:28:24 PST 2012

Escrever um serviço para isso não é muito mais fácil que ficar fazendo
forms e outras coisas!?!?!

Cria um serviço local para pegar os dados da serial, criar uma sessão com
isso e disponibilizar de forma local via HTTP/json... e via JS você você
faz o navegador buscar os dados desse serviço e preencher o campo que vc
quer!

Fiz isso em um sistema desktop de leilao cujo um banco (dono dos carros)
via a necessidade de um chat para se comunicar com os responsáveis pelo
leilão quando ele estava acontecendo. Então a cada espaço de tempo ou
estimulo do sistema eu atualizo as informações disponibilizo em formato
JSON via serviço.

Como o chat eh uma pagina web em um servidor da empresa... eu faço a
atualizações das informações do chat usando JS/Ajax para não haver a
necessidade do reload.

Não sei se o cenário é este mesmo ou eu perdi algum paragrafo na
discussão???
Vejo possibilidade de se implementar isso de forma bem simples... barata e
incluindo até a utilização de HTTPS para aumentar o lance da segurança...

[]'s
*
Daniel Vinciguerra*
Web Solutions Architect and Co-Owner at Bivee
http://github.com/dvinciguerra <http://github.com/dvinciguerra>