[SP-pm] Facebook World Cup 2012 Fase 1

Bruno Buss bruno.buss at gmail.com
Mon Jan 30 06:32:30 PST 2012

2012/1/30 Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 at gmail.com>

> esse
>
> Eu participei durante vários anos das maratonas de programação da ACM
> (ICPC), do CodeJam do Google, TopCoder, resolução de problemas do
> SPOJ. Acredite, sou bem acostumado com esse tipo de competição.
> Se eu submeto, me parece que deu certo e eu sou inclusive rankeado na
> hora com relação a meus amigos, pra mim está tudo certo.

Mais ou menos...

No ICPC, de fato, as submissões são julgadas em tempo real e você é
rankeado em tempo real em relação aos outros competidores (apenas no blind
e no frozen no final da competição é que o placar não é mais atualizado).

Já no TopCoder, por exemplo, você submete a sua solução, *recebe* uma
pontuação com base em quanto tempo você levou para submeter sua solução, é
rankeado com base nessa pontuação na sua sala... e só vai saber se acertou
algo de fato depois do challenging e do system test, onde aí sim você terá
o ranking final da competição.

O Code Jam também funciona assim +-... a sua submissão referente a entrada
maior, só é julgada depois (e você tem apenas uma chance para submeter a
solução para a entrada maior). Talvez no que o GCJ seja mais claro é a
diferença entre solução enviada e solução aceita/correta.

Mas concordo que poderia ser mais claro... só acho que não estava tão ruim
assim. (Mas de fato, várias pessoas reclamaram sobre isso.)
Enfim... chega de OT :P

[ ]'s
--
Bruno C. Buss