[SP-pm] Usage of Perl for websites

Ricardo Stock ricardostock at bol.com.br
Fri Jan 20 14:09:27 PST 2012

Sera mesmo que as pessoas nao usam perl....

Eu faço tudo em perl. o que nao faço uso javascript ou css. Mas todos meus sistemas via web são feitos em Perl.

So que uma coisa que foi falada é verdade, novos programadores ao tentar sair do Bom, estaval, seguro e conhecido CGI para adentrar no catalyst, Mojo ou Templat, entre outros percebe que a curva de aprendizagem é grande, que vc deve praticamente reapender a desenvolver. "Me desculpem se estou errado" mas senti uma enorme dificudade ao tentar trabalhar com Catalyst ou mesmo Templat. Não me senti seguro para implementar em desenvolvimento.

Quanto a desenvolver em perl, não somos minoria que desenvolvemos em perl "somos um grupo seleto". confesso que não conheço ninguem que trabalhe com perl pessoalmente. Na baixada Santista onde estou não conheço escolas que ensinam perl, mas PHP, ASP, .net tem muitas. Sera que é culpa do mercado que nao fala que precisa de perl ??? Mesmo assim me sinto muito a vontade de usar o perl para desenvolver tudo, desde importação de dados a administração de sistemas.

Porém vale lembrar, ao meu ver perl não é uma linguagem comercial e sim uma linguaguem "cult" grandes portais comercias usam o que esta na "van guarda" php, phyton, .net. Mas a internet ja viveu e vive sem essas linguagues, será que ela ficaria uma hora sequer sem Perl ??? E granes ERP's...

Desculpem se falei besteira.