[SP-pm] Problemas com Catalyst::Engine::HTTP::Prefork

Ricardo Filipo ricardo_filipo at yahoo.com.br
Thu Dec 8 12:03:13 PST 2011

Caros amigos.
Boa tarde.

Tenho tido alguns problemas com o servidor Catalyst em nosso novo website em testes, será que alguém pode ajudar?
Estou testando o Catalyst::Engine::HTTP::Prefork pra usar em produção no lugar do FastCGI.
Em alguns casos o servidor caiu, deixando o processo como zumbi no sistema, sem recuperação. Então tenho que matar todos forks que sobraram na mão e levantar novamente.
Pensei em criar uma gambiarra, um cron que verifique a cada espaço de tempo se o servidor responde e se não estiver bem dá o restart, mas queria resolver de uma forma mais canônica.

Nos logs aparece o problema:

Bad fork [Cannot allocate memory]
  at line 212 in file /usr/local/share/perl5/Net/Server/PreFork.pm

Alguém já viu isto?

Estou usando Nginx como proxy apontando para o Catalyst (não é FastCGI).
Acontece a mesma coisa quando tento levantar outro servidor Catalyst com o HTTP::Prefork em outra porta. Os dois caem!
Mas olhando a carga do sistema  vemos que o perl não passa nunca de 10% da memória, apesar da CPU chegar no pico algumas vezes. Não achei nenhum bug no RT que explicasse o problema de forma stisfatória.
A virtualização emula um  Xeon 2.66GHz rodando um kernel do Fedora 14 com 512Mb de memória, só tem o Catalyst e o Nginx rodando. Se alguém puder ajudar eu envio mais dados pelo pastebin.

Abraços!
Filipo