[SP-pm] "leak" no DBIx::Class?

Wallace Reis wallace at reis.me
Mon Nov 14 14:58:12 PST 2011

On Nov 14, 2011, at 7:09 PM, Stanislaw Pusep wrote:
> Valeu Thiago, no final, o saldo dessa thread foi positiva, na minha opinião (bug corrigido na nova release, espero).
> Digo mais: eu já tentei gostar do DBIx::Class, mas não dá. Vira e mexe esbarro em "features" não-previstas dele (um bug que reportei recentemente: https://rt.cpan.org/Ticket/Display.html?id=70045, sem contar outros que foram corrigidos "no release do dia seguinte" mas me adicionaram alguns cabelos brancos até descobrir). Devo ser muito azarado, enfim.

Stan,

Software tem bugs, por definição, se você não consegue aceitar/acreditar nisto, você não deveria estar produzindo software. Você tem todo o direito de reportar e reclamar -educadamente-, fundalmentalmente, objetivamente sobre algum comportamento que você acredita estar incorreto, mas como já foi demonstrado aqui nesta thread, você tem que fazer a sua parte na investigação e no momento de colaborar reportando um problema.
É muito "fácil" cara, ganhar "uma ruma" de LOC de presente te dando um ORM rico e poderoso como o DBIC ou qualquer outro tipo de framework que você usar da CPAN, ter os teus problemas resolvidos, tuas soluções criadas, fazendo você ou teus stakeholders ganharem uma boa grana, mas e ae onde fica o retorno deste investimento?!
Se você está participando dum ecossistema de SL e usufruindo de suas soluções, porém não tem o mínimo de interesse de contribuir de volta de qualquer forma que seja, me desculpe, mas ao meu ver você está no lugar errado. Ninguém numa comunidade como esta é o "bom samaritano" e vai te dar as coisas de bandeja. Quer ter alguém/algo para ser teu objeto de ofensas, é só migrar pro mundo corporativo, lá você paga e pode reclamar/xingar o tanto que você quiser e até sem razão (embora eu ainda sim seria educado principalmente por correr risco de processo cível).

Ab,

--
Wallace Reis | wreis
wallace em reis.me