[SP-pm] Criando e mantendo command-line Perl scripts

breno breno at rio.pm.org
Mon Nov 14 03:53:18 PST 2011

2011/11/9 Thiago Yukio Kikuchi Oliveira <stratust em gmail.com>:
> Não conhecia o App::Rad. Vou dar uma olhada.
>
> O que eu gostei do MooseX:App:Cmd é que ele define cada subcomando como
> uma classe (ou Package), portanto se o número de subcomandos ficar muito
> grande é só colocar cada classe em um arquivo diferente. Mantendo a
> escalabilidade.

O Rad suporta (ou deveria suportar, não lembro se cheguei até aí)
subcomandos em classes separadas. A idéia é oferecer uma estrutura
escalável mas ao mesmo tempo livre das idiossincrasias de frameworks
como o App::Cmd e o CLI::Framework - especialmente nos casos em que
módulos como o App::Cmd são "overkill" para o problema.

Se você encontrar problemas ou tiver sugestões para melhorias, é só
falar - ele andou muito parado ultimamente, mas é um módulo que sem
dúvida pode receber um pouco mais de amor ;-)

(a propósito, descobri que estão usando o App::Rad no CERN, o que me
deixou muito feliz)

[]s

-b