[SP-pm] Relato do 1o. Dojo de Perl na São Paulo Perl Mongers

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Mon Oct 31 06:53:33 PDT 2011

Pessoal,

Quero agradecer, novamente, ao Wesley Seidel pela organização do primeiro
Dojo de Perl na São Paulo Perl Mongers realizado no dia 29 de Outubro.
Tivemos a presença de 7 pessoas e realizamos uma rodada de programação.

Este não foi apenas o primeiro dojo na São Paulo Perl Mongers, como também
foi o primeiro da maioria dos presentes. Particularmente eu tinha
pré-conceitos errados sobre este tipo de eventos, e agora tenho conceitos
bem favoráveis ao dojo. Antes de qualquer coisa, o dojo foi um evento muito
divertido para mim, e acredito que para os presentes também.

Pontos que eu destaco no nosso Dojo :

   - O ambiente onde foi realizado o evento é muito legal, que vale a pena
   participar (Wesley explica melhor como funciona o Gora Hacker) deste
   movimento;
   - Compartilhar conhecimentos de codificação com pessoas em níveis muito
   diferente, tal como num dojo de arte marcial, é muito bom quando tempos a
   mistura de graduados e não graduados. Neste ambiente compartilhado todos
   apreende muito, e  a diversão é garantida;
   - Diversão.... eu já falei que foi muito divertido ? Pois foi.... o
   fator tempo (deveríamos ter tipo apenas 5 minutos para cada tempo de
   codificação) faz com que tenhamos que codificar de maneira a entregar o
   teclado para o próximo que está ao teu lado (co-piloto) e isto força a
   gente pensar pequeno;
   - Cerveja, .... e claro que brindamos o encontro com muita cerveja de
   boteco e discussões filosóficas.

Quem no pode ir, reveja o motivo pois certamente perdeu muito... e
considere esta alternativa de diversão para o próximo dojo que iremos
realizar ainda este ano, não é isto Wesley ?!

Abraços,

Solli Honorio