[SP-pm] Como fazer?

Eduardo Almeida eduardo at web2solutions.com.br
Mon Oct 24 10:23:32 PDT 2011

Pra efeitos de curiosidade, ainda no IIS, você poderá rodar seus "códigos
mod_perl" usando esses módulos de duas formas:

1 - Usando o próprio perl para interpretar. Mapea-se a extensão do arquivo
apontando para o perl.exe (menos aconselhável) ou para PerlEx30.dll (mais
aconselhável, presente nas distros da Active State)
2 - Usando a CLI do ASP. Mapea-se a extensão do arquivo apontando para a dll
do asp (asp.dll).

Entre as duas opções, a segunda provê melhor desempenho e roda de forma
nativa no IIS. Ao executar uma página ASP codificada em Perl no IIS usando
asp.dll, o IIS "entrega" o código perl ao interpretador perl que "retorna
binário" "alimentando" a CLI.

Diga-se de passagem, que o .net também pode ser codificado em perl e a
arquitetura é a mesma.

Meus cents ...

Eduardo Almeida - Engenharia de Software
eduardo em web2solutions.com.br - 27 3021-1530 / 27 9600-0395

WEB2 Solutions - Inovando, sempre!