[SP-pm] [Duvida] Sistema MVC com routing dinamico usando HTTP::Server::Simple::CGI e Xslate!

Rafael Silveira design.silveira at gmail.com
Wed Oct 19 14:55:45 PDT 2011

Galera, eis me aqui de novo!

Como estão!

Pode parecer um tanto estranho eu querer usar HTTP::Server::Simple::CGI e
Xslate; Criar um ambiente MVC do zero; Quando se tem Catalyst ou Dancer.
Porem é aquilo, eu estou querendo aprender perl para web, e o melhor jeito
de se fazer isso (no meu ponto de vista), é criar um sistema MVC utilizando
essas libs.

Queria saber se é possível usar o modulo HTTP::Server::Simple::CGI, para
carregar classes (controllers) de forma mvc.

Por exemplo:

http://localhost:3000/Postagens/listagem

A url acima, faz um request para meu App usando HTTP::Server::Simple::CGI
que está escutando na porta 3000.
Ele le a uri (Postagens/listagem), parseia ela, e define que Postagens é meu
módulo (controller) e listagem é o método do meu módulo.

Resumindo, faço isso dinamicamente, sem definir rotas.

Caso passe só Postagens na uri, ele chama o metodo default (index por
exemplo).

Gostaria tbm de usar moose para estruturar meus módulos (controllers).

Mas não sei nem por onde começar.

Talvez uma estrutura tipo.

/root
     /lib
     /config
           defaults.yml
           database.yml
     /controllers
         Postagens.pm
         Default.tt
     /models (nao to qrendo ver isso no momento)
     app.pl

Sugestões?

Realmente eu gostaria de fazer dessa forma, para depois aprender a usar um
Catalyst, Dancer.

Me ajudam? rsrs

Desde já agradeço!

[]'s