[SP-pm] Software livre em Perl

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Sun Oct 9 09:51:35 PDT 2011

2011/10/9 Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani at gmail.com>:
> André, threads não deixa o compilador do Perl em si mais lento, a diferença
> é que o compilador de C vai demorar um pouco mais para construir um código
> Perl compilado com threads, porque o código é mais complexo. Alguns códigos
> que utilizam XS podem ficar um pouco mais rápidos com uma versão do
> compilador com threads do que uma versão sem threads.

Se não mudaram nada em versões recentes, até onde eu sei, o
interpretador Perl roda quase 10% mais lento para certas operações
quando o suporte a threads está ativado. Quem entende mais de perlguts
pode confirmar, mas é algo relacionado à "arena" de alocação de
memória. Já faz tempo que mexi com isso então não me lembro mais dos
detalhes.

-Nilson