[SP-pm] Calibrar Impressão em Papel "pré desenhado".

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Tue Oct 4 06:43:05 PDT 2011

Olá pessoal, estou com uma situação um pouco incomum ao meu ambiente.

Pelo que eu entendi é assim, no Brasil para você gerar nota fiscal a
receita federal precisa autorizar que você "imprime a folha" e algumas
gráficas tem essa autorização.
Tanto que as folhas já vem numeradas da gráfica (1 .. inf ). Eu não
sei se isso é "conversinha" do cliente ou se é verdade.

Eu preciso calibrar a impressora para cuspir tinta nos campos da nota
fiscal que veio da gráfica,
http://img854.imageshack.us/img854/8383/imagem022t.jpg
Cada papel de folha sulfite vem duas dessas folhas numeradas em branco
para preencher.

O que eu tinha pensado em fazer era pegar literalmente a imagem a
cima, usar imagemagick ou algo do gênero e jogar as informações na
folha. Mas *eu não posso fazer isso*
por causa do problema com a receita federal das notas fiscais já virem
numeradas como eu citei acima, então eu preciso "calibrar a
impressora" para ela jogar a tinta no lugar
certo. Na teoria é bem fácil, eu preciso medir o papel e o tamanho dos
campos passar isso para a impressora. Na prática parece ser bastante
chato!
Alguém tem alguma ideia ?

--
http://noticiasglobal.com

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had
any difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret:
people who don’t write, are people who don’t think."