[SP-pm] FAQ inicial

Marcio Ferreira marciodesouzaferreira at gmail.com
Sat Oct 1 17:28:17 PDT 2011

> Seria interessante trabalharmos com a ideia de um livro colaborativo
> sobre Perl na lingua portuguesa, poderia ser algo como um FAQ +
> cookbook.

Ótima, ótima, ótima!!!

O chromatic tem iniciativas desse gênero, tanto o modern Perl e um livro
sobre Plack são colaborativos.

 (Se não me engano o garu já enviou um patch ao Modern Perl.
garu++)

> Eu acredito que com um bom material, podemos correr atrás
> para publicarmos, seja digital ou impresso.

Impresso, IMHO, depende do objetivo, se é como divulgação da linguagem,
arrecadação pra comunidade ou colocarmos $$ no bolso. Mas via de regra
fica em stand by =P

Acho que vale colocar no github e deixar a galera baixar a custo de um
twitte ou like no facebook, algo assim mais colaborativo =)

> Quem topa tocar isto junto comigo ?

Eu topo! Quais tópicos vamos abordar no livro ? Já pensou numa tradução
de Modern Perl ?

O Hernade[sz] - extreme at IRC - começou a tradução do Manual do Catalyst,
pode ser nosso inicio ?

Quem joga ?