[SP-pm] Problema de iniciante em Perl

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Mon Sep 5 14:06:53 PDT 2011

    Stanislaw> Da minha longa experiência com o Windows: o terminal
    Stanislaw> (cmd.exe) não roda as coisas UNIX-like direito

Da minha longa (mas antiga) experiência com windows: esse problema em
particular não tem nada a ver com ser "UNIX-like" ou com o perl, é um
mero detalhe de comportamento de UI que qualquer emulador de terminal
baseado em janelas tem, do gnome-terminal, ao Terminal.app ao
cmd.exe. Se ele colocar, por exemplo, um sleep(10), a janela do terminal
vai ficar 10 segundos aberta e depois vai fechar porque, por padrão no
windows e em qualquer outro sistema de janelas, é bem comum que as
janelas sejam configuradas para fechar imediatamente após o término da
execução do programa, o que é bastante razoável. Desde a época em que eu
rodava joguinhos do MS-DOS sob o modo de compatibilidade do Windows 95
que isso acontece, o jogo não abria por um motivo qualquer e a janela do
terminal fechava imediatamente, não permitindo o diagnóstico do
problema, eventualmente eu descobri que era só configurar o terminal pra
manter a janela aberta.

--
  Eden Cardim
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/