[SP-pm] [Ajuda] Perl e Expressão Regular

Juliana julianalduque at yahoo.com.br
Tue Aug 23 10:12:31 PDT 2011

Olá pessoal, boa tarde!

Alguém sabe me dizer se o Perl tem uma biblioteca pronta para trabalhar com expressão regular?

Preciso fazer um script em perl simples que lê como entrada um arquivo com várias frases (uma abaixo da outra) e também lê um arquivo com várias regras (uma abaixo da outra).

Preciso que o script lê cada frase e aplica cada regra nesta frase e me dê o resultado, ou seja, o resultado do 'casamento', ou o resultado de que não casou e me gerar uma saída disso.

Preciso automatizar urgente isso, pois tenho um arquivo de mais ou menos 700 frases a serem aplicadas em aproximadamente 20 regras, e preciso repetir isso várias vezes.

Aguardo ajuda.

Obrigada

Abraços.