[SP-pm] Normalizar um hostname, mas apenas com módulos do CORE?

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Tue Aug 23 09:53:49 PDT 2011

Pessoal,

Eu estou criando um script para me mostrar estatísticas em tempo-real de várias (possivelmente 30+) bases de dados ao mesmo tempo.

Uma das features deste script é descobrir e mapear estruturas de replicação complexas (exemplo: C replica de B replica de A replica de Master). Para isso funcionar como eu gostaria, é preciso identificar unívocamente os hosts. Eu escolhi fazer isso com hostname (por agora). Isso me criou o problema de normalizar um hostname num sistema de produção.

Eu tenho Perl 5.10.0, apenas. Não tenho módulos e não posso acrescentar módulos com facilidade. Eu gostaria de saber se vocês tem alguma solução elegante (baseada em DNS seria ótimo) para eu normalizar meus hostnames sem precisar de módulos que não são parte do Core do 5.10.0.

Por favor não perca seu tempo me sugerindo uma expressão regular, eu já tenho uma. :) Preciso de uma solução elegante.

Putamplexos.
--
Luis Motta Campos
is a DBA, Foodie, and Photographer