[SP-pm] Comparativos Perl vs Java

Leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Sun Aug 14 13:00:06 PDT 2011

Em Dom, 2011-08-14 às 16:20 -0300, Eden Cardim escreveu:
>     Leonardo> Acho que ficou claro lá no começo que sua leitura foi
>     Leonardo> muito mais abrangente do que minha intenção ao
>     Leonardo> escrever. Eu espero ter esclarecido, senão, basta olhar a
>     Leonardo> coisa por outro lado, simplificando as coisas até você
>     Leonardo> dizer: «Ah! Tá! Isso era possível...»
>
> Então, eu ainda não entendi o que o tradutor faz, ele, digamos, lê um
> .pm e escreve um .java com execução equivalente? Estou interessado nisso
> especificamente, porque seria o primeiro passo pra fazer um compilador
> [...]
Foi algo muito específico: um conjunto de classes Perl, componentes de
um único framework, bastante específico, fora traduzido para um conjunto
exatamente igual de classes Java, que integravam um framework exatamente
com a mesma finalidade.

Não se tratava de suportar toda a linguagem, nem mesmo um subset, mas
apenas um conjunto de elementos previamente conhecidos. Algo que
faríamos na mão se não fosse tão repetitivo. Como disse, você
superestimou o que eu falei...

Acho que o JRuby ou o Scala são referências muito mais interessantes
para o que você gostaria de fazer...

--
Leonardo Ruoso - Journalist/Perl Developer
Media - UFC/2006 - Telecommunications - IFCE/1998