[SP-pm] Comparativos Perl vs Java

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Sat Aug 13 16:22:15 PDT 2011

> A equipe está desenvolvendo Java básico ou está desenvolvendo JEE usando
> um servidor de aplicações como o Jboss? Está desenvolvendo aplicações
> integradas a outros sistemas Java/JEE?
>
> Numa escolha de migração, é de se imaginar que as pessoas que serão
envolvidas saibam o que estão fazendo não? Não sei se esse questionamento
faz sentido.

Talvez o melhor meio de trabalhar com Perl e Java seja o mesmo caminho
> com o qual muitas empresas misturam Perl e C/C++.

Não entendi. Em qual contexto. Pode dar exemplos?

> Fora isso, no passado, nossa equipe, que vinha de uma experiência
> exclusiva em Perl de vários anos e se arriscou em um grande projeto
> J2EE, fizemos tradução automática (usando Perl) de arquivos .pm para
> arquivos .java e vice-versa com sucesso :-).

Humm...certo! E qual foi o argumento que levou a empresa a tomar essa
'brilhante' decisão?? Desculpe, eu sempre fico curioso quando as empresas
chegam nesse ponto. Acho interessante analisarmos os argumentos por aqui,
então se puder, faça a gentileza!

Cheers!
--
André Garcia Carneiro