[SP-pm] Comparativos Perl vs Java

Stanislaw Pusep creaktive at gmail.com
Sat Aug 13 07:58:05 PDT 2011

Depende muito para que você vai usar o Perl... Depende muito das pessoas que
estarão envolvidas no projeto, também :)
O meu workflow sempre foi começar com um "oneliner" gambiarrento e ir
escalando ele até algo que eu não tenha vergonha de mostrar para outros. Em
Java isso seria bem mais complicado *para mim*, teria que ter uma visão de
onde exatamente se quer chegar antes de partir. O meu TCC foi feito em Flex,
que é "parente distante" do Java, tive que reimplementar ele "from scratch"
umas 3x :P

Esta página é bastante curiosa (e até engraçada), não serve como argumento
(como nenhum Wiki serve), mas sim para ir atrás das referências:
http://www.wikivs.com/wiki/Perl_vs_Java

Outra referência, que mostra claramente que Java é bem mais prolixo, é o
rosettacode.org (não esse exemplo em particular, mas qqer um, virtualmente):

http://rosettacode.org/wiki/Read_entire_file#Perl
http://rosettacode.org/wiki/Read_entire_file#Java

ABS()