[SP-pm] IPC / Data::Dumper

Kojo rbsnkjmr at gmail.com
Wed Jul 27 08:43:56 PDT 2011

Comentários em linha:

Porque você não simplesmente passa um nome de arquivo explícito pro
> cookie jar do LWP, daí qualquer LWP que você criar passando esse arquivo
> ai ter o mesmo conjunto de sessões.

 Kojo -> Vou testar isso. Se o LWP consegue manter tudo no cookie jar vai
ser a melhor saída.

> Apesar que nada disso deveria ser necessário, se você fizer um fork() no
> processo (que é o que o IPC::Lite faz por trás das cenas), o objeto LWP
> é copiado automaticamente pra você, com a sessão e tudo. Explica melhor
> o teu requisito, porque pelo que você falou até agora, não tem
> necessidade de usar o Data::Dumper.

Kojo -> Eu pensei nessa possiblidade, mas veja só, um dos processos que
reaproveitaria o LWP via IPC é disparado via crontab. Para eu rodar esse
processo via fork a partir do processo que inicializa o LWP, eu teria que
implementar um "crontab" na mão para rodar o processo filho nos horarios
determinados. Eu até procurei umas libs para isso, mas sujaria muito a
solução.
O Data::Dumper era só para serializar o LWP para passar via IPC::Lite, que
não consegue passar objetos.

Vou testar o cookie jar hoje a noite, e posto o resultado...