[SP-pm] [was: Validar session no Catalyst] Compartilhando experiências com frameworks web em produção

Tiago Peczenyj tiago.peczenyj at gmail.com
Thu Jul 14 10:25:20 PDT 2011

2011/7/14 Nelson Ferraz <nferraz at gmail.com>:

> Pois é. Faltam aplicações.
>
> Mas por que faltam aplicações? Não creio que seja porque um
> desenvolvedor decidiu criar um novo framework.
>
> A diferença mais importante, entre PHP e Perl, é que é trivial começar
> uma aplicação web em PHP. Se ela for bem-sucedida, é possível ser
> mantida. "Easy things, easy; complex things possible".

Concordo em parte pois é facil vc fazer uma aplicação com PHP, porem
para ser bem-sucedida pode ser feito uso de frameworks como Zend,
Symphony, etc, que prometem maior reuso de codigo e eu sinto que a
cultura "popular" do PHP valoriza o PHP puro, valoriza produzir algo
rapido, etc.

Isto é achismo pois vi muito codigo PHP e a maioria era assim, mas meu
espaço amostral é pequeno. Não quero entrar em uma falácia aqui, mas é
um sentimento. No fim das contas se seguirmos boas praticas, se temos
testes, etc, podemos produzir algo bom.

--
Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772