[SP-pm] [was: Validar session no Catalyst] Compartilhando experiências com frameworks web em produção

Satoshi Hayazaki heavennevertouchedearthlyface at gmail.com
Thu Jul 14 08:42:04 PDT 2011

2011/7/14 Nelson Ferraz <nferraz at gmail.com>

> E o que é uma sintaxe "decente", afinal? Difícil de explicar, mas
> fácil de mostrar. Compare, por exemplo:
>
>  get '/:foo' => sub {
>      my $self = shift;
>      my $foo = $self->param('foo');
>  }
>

> Com:
>
>  sub foo : Chained('/') PathPart('foo') CaptureArgs(1) {
>      my ( $self, $c, $foo ) = @_;
>  }

Olha, eu não tenho gabarito nenhum para entrar nessa discussão, mas
achei que meu talvez uma opinião minha seja interessante, considerando-se
que eu sei pouco Perl e menos ainda de Catalyst.

E, como iniciante que caiu num projeto de Catalyst head-on, sem qualquer
preparo prévio, seja com banco de dados, seja com desenvolvimento web, seja
com programação em si, devo dizer que a sintaxe é a coisa mais ignorável que
existe.

Nenhuma das minhas dificuldades (e foram muitas) tiveram qualquer coisa a
ver
a forma de se escrever.

Eu estou me preparando para começar um projeto pessoal em Catalyst que pode
ser descrito como um "Hello, world". Não posso dizer com certeza, mas
realmente
não acho que a sintaxe em si vai ser o mais difícil de lidar.

Não que sintaxe não seja um ponto importante, mas nesse caso específico eu
não
vejo diferença nenhuma, sinceramente.