[SP-pm] Validar session no Catalyst

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Wed Jul 13 10:03:28 PDT 2011

On Wed, Jul 13, 2011 at 11:07 AM, Eden Cardim <edencardim at gmail.com> wrote:
> É um FUD similar à impressão que muita gente tem do Perl.

Acho que o ponto é que você já tem um bias enorme por trabalhar há
trocentos anos com Catalyst, então não está conseguindo enxergar, pra
você "é tudo igual". Só que pra grande maioria das outras pessoas, não
parece ser.

É óbvio que o Catalyst é bem mais maduro e também considero óbvio o
fato dele ser (arguably) o mais adequado para aplicações maiores. Mas
negar que os frameworks mais novos são mais simples de se usar (e,
principalmente, de se *começar* a usar) é meio míope.

Quanto à sintaxe, é indiscutível, já passou da hora de um
Catalyst::Lite. Não tenho trabalhado profissionalmente com Perl no
último ano (exceto ocasionalmente) mas pra projetos pessoais tenho
utilizado o perl5i e posso dizer que a sintaxe melhorada faz MUITA
diferença. Pode parecer bobagem, mas depois que você escrever mais de
umas 1000 linhas de código não vai querer mais voltar pra sintaxe
padrão de Perl. O mesmo pode ser dito com relação ao Catalyst vs.
Dancer ou Mojolicious.

-Nilson