[SP-pm] [OT] Mercadante pede ajuda aos hackers

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Tue Jun 28 06:28:12 PDT 2011

On Mon, Jun 27, 2011 at 10:15:22PM -0300, Andre Carneiro wrote:
>    Ai Thiago!
>    Quem sabe nao e uma boa para o OpendataBR...
>    http://www1.folha.uol.com.br/poder/935556-apos-ataques-a-sites-mercadante-quer-fazer-um-hackers-day.shtml

Opa,

Alias Andre, você não tá inscrito no evento que vamos fazer. :-D

<desabafo>

Agora só para expor minha opinião sobre o motivo deste assunto, e
registrar o que penso sobre o assunto...

Minha opinião sobre este assunto é que estes pseudo-ataques que foram
denunciados e explorados por falta de materia nos nossos jornais ou só
oba-oba da imprensa para detonar de alguma maneira o governo, é que
todos devem tomar cuidado com algumas pragas, ou objetivos por trás
disto. Leia-se -Azeredo-.

O projeto AI-5 digital, que é um grande retrocesso politico e de
liberdade, sem dizer que vamos ser os únicos no mundo a praticar tal
politica absurda de regulamentação do uso da Internet... esta utilizando
destes pseudo-ataques para justificar a lei contra a privacidade na
Internet.

Domingo estava no supermercado e vejo uma revista na capa dizendo
'O Brasil nunca sofreu tanto com os ataques de hackers'... Como assim ?
Sergio Amadeu relatou sobre uma revista, a Revista Época, com este
discurso... e respondeu: "Falso. Somente em 2009 o CERT registrou 358.343
incidentes".

Os jornalistas em geral, em quase todas as areas andam caçando titulo
de materia, e não a materia, e isto tá completamente fora do eixo.

Me parece que a posição do Mercadante parece interessante, e bem
democrata, e sem depender da nossa mídia estupida que faz aué
tremendo em cima da palavra 'hacker', sem fundamentar nada... E
caiu fora do sensacionalismo, mas tomará que ele consiga colocar
isto em prática.

</desabafo>

Seria interessante talvez, quem esteja interessado em criar uma
especie de recomendações de segurança para o governo, digo artigos
e boas praticas para hospedar suas aplicações e etc ? E enviarmos
para avaliação deles ?

Abs!
-Thiago Rondon