[SP-pm] Selecionar texto após uma determinada linha em um arquivo

Renato Santos renato.cron at gmail.com
Sun Jun 26 17:29:10 PDT 2011

Não vejo muita diferença, mas você me deu outra idéia:

$linha = undef;
open
while ( <> ){
    if ($_ =~ /text/){
     $linha = $.; # $. tem a linha atual
    }
    if (defined $linha ) {
      $juntatexto .= $_;
    }
}

Asssim vc tem o lugar da linha.

# lendo e-mail do futuro!

pra copiar da 50 até o final você faria assim:
while ( <..> ){
    if ($. >= 50) {
        $juntatexto .= $_;
    }
}

Entre tando, geralmente usam uma variavel iniciada como 0 e somam 1 a cada
loop.