[SP-pm] Hashes e arrays em Perl

Tiago Peczenyj tiago.peczenyj at gmail.com
Tue Jun 21 10:23:14 PDT 2011

Gostei muito deste artigo

http://altreus.blogspot.com/2011/06/its-as-if-they-thought-it-through.html

Entretanto tenho uma dúvida: em Java, por exemplo, eu tenho uma
coleção de interfaces para determinar o funcionamento de Lists e Maps,
etc, e varias implementacões. No caso de Maps eu tenho o HashMap, o
LinkedHashMap, o TreeMap, etc, que apesar de implementar uma interface
comum possuem conceitos bem diferentes.

O Hash (%) do Perl possui uma implementação padrão. Qual é?

Se eu quiser ter o mesmo comportamento que tenho em Java eu poderia
utilizar Tie-Hashes com o meu algoritmo por trás. Encontrei alguns
módulos no CPAN que fazem isso como o Tie::Hash::Sorted e o
Tie::Hash::Cache::MRU mas o caminho é esse (usar Tie) ou seria mais
interessante usar referencias a objetos e usar algum metodo get / set
?

--
Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772