[SP-pm] [OT] Empreender

Marcio Ferreira marciodesouzaferreira at gmail.com
Mon Jun 20 06:50:05 PDT 2011

>    Eduardo> # Quanto a criar novas features, depende. No meu caso,
>    Eduardo> vendo software de automação, ERPs em geral, o software
>    Eduardo> lógicamente teve uma versão inicial. Porém através de
>    Eduardo> Scrum, nós vamos atualizando, implementando novas
>    Eduardo> features. Os Sprints são peródicos, geralmente mensal, e
>    Eduardo> são planejados de acordo com os pedidos dos clientes (o
>    Eduardo> feedback do cliente é algo muito importante) e de acordo
>    Eduardo> com o que o mercado vai pedindo.
>
>    Eduardo> Meu medo hoje, é investir tempo ou verba no treinamento de
> [...]

"Investimento de risco" vc se quer dizer "grandes riscos" ? Porque pra mim
todo investimento tem riscos. É também um conceito de economia que as
vantagens sempre são proporcionais aos riscos, ou seja, maior o lucro
maior o risco (digamos assim).

Tipo, vendo a história do facebook, google, essas empresas receberam um
investimento(relativamente) grande muito cedo, será q isso determinou
seu sucesso ?

DuckDuckGo não sei se houve o mesmo investimento, mas creio ser um
sucesso e tanto.

Então(pra mim) fica uma pergunta quando recorrer a venture capital,
preciso recorrer ao venture capital ? Na minha concepção, a sacada do
DuckDuckGo não um serviço novo, mas inovou na usabilidade - que na
minha opinião é um dos pilares pra sucesso de um negócio. estou certo disso
?
Mas em contra partida se alguém estiver bancando o negócio pode se manter,

Exemplo: facebook a uns anos tinha problemas grotescos(por isso eu não
usava) de usabilidade, o orkut pelo contrário era simples e ficou grotesco,
mas
ambos se mantiveram no ar pq havia/há muita $$ no ativo.

O que me dizem ?