[SP-pm] Deployment - [Era - Teen sells Perl cloud startup to ActiveState]

Hernan Lopes hernanlopes at gmail.com
Wed Jun 15 10:13:07 PDT 2011

Receita: Instalando perlbrew e cpanm sem root
Para: Quem preferir instalar cada app em seu devido userland

1. se vc nao tem, crie seu usuario no linux:
~$ adduser foo
~$ ssh foo at localhost

2. instalar perlbrew
~$ curl -L http://xrl.us/perlbrewinstall | bash
~$ echo "source ~/perl5/perlbrew/etc/bashrc" >> ~/.bashrc

3. log-out and log-in
~$ exit
~$ ssh foo at localhost

4. installe um perl distribution e verifique a versão com perl -v
~$ perl -v
~$ perlbrew install 5.13.5
~$ perlbrew switch perl-5.13.5
~$ perl -v

5. installe o cpanm
~$ curl -L http://cpanmin.us | perl - App::cpanminus

6. se tudo deu certo você já pode instalar módulos do cpan sem root
~$ cpanm Catalyst::Runtime
~$ cpanm Mojolicious