[SP-pm] Arrays e Hashes anônimos

Kojo rbsnkjmr at gmail.com
Mon May 30 21:15:41 PDT 2011

Vc vai perceber o valor das estruturas de dados anonimas, na dinamica dos programas. Ao inves de criar estruturas nomeadas e associa-las a referencias, vc pula uma etapa.
No seu exemplo ficaria my $ref = [qw /meu array/] ao inves de my @array = qw(meu array); my $ref = \@array;

Imagine que o seu array estah sendo criado em um loop e os dados do array sao dinamicos. A linguagem fica mais fluida e economica.

Abs,
Koji