[SP-pm] Catalyst+DBIx::Class - plugando schemas

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Mon May 30 09:44:30 PDT 2011

    eutsiv>     Escrevi um post no meu blog para responder tua pergunta:
    eutsiv> http://bit.ly/ls3dI8 Não tive tempo de implementar tudo que
    eutsiv> sugeriu no post ainda Eden, mas da parte fiz tive problema
    eutsiv> em duas coisas:

    eutsiv> - Usando o setup_components da forma que você indicou gerou
    eutsiv> problemas para carregar os plugins do Catalyst ( I18N,
    eutsiv> Authentication, etc... ), então utilizei o setup_components
    eutsiv> da seguinte forma:
    MyApp-> config( setup_components => { search_extra => [qw( MyApp::Plugin::Controller )] }); # funcionou corretamente

Ok, o search_extra é melhor mesmo. Mas, usa search_extra =>
[qw(MyApp::Plugin)] para ser mais genérico.

    eutsiv> - Os módulos do namespace MyApp::Plugin::Controller foram carregados, mas ao tentar usar o before base => sub {}, tenho o
    eutsiv> seguinte erro em tempo de compilação: The method 'base' was not found in the inheritance hierarchy for
    eutsiv> MyApp::Plugin::Controller::Teste;

"base" é só um método de exemplo, o método precisa existir no controller
que você está modificando com o plugin. (funciona com models e views também)

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/