[SP-pm] grep e map

Tiago Peczenyj tiago.peczenyj at gmail.com
Sun May 29 18:34:09 PDT 2011

A melhor analogia a subrotina grep do perl é o comando grep no unix.

$ grep 'condição' arquivo

e o grep imprime na stdout as linhas do arquivo que satisfazem a condição.

Agora o map é engraçado pois ele não tem equivalente no mundo shell,
mas sim no mundo de programação funcional, acredito que ja foi muito
explorado aqui.

2011/5/29 Satoshi Hayazaki <heavennevertouchedearthlyface at gmail.com>:

> Adorei esse exemplo. Eu que não conhecia nenhum dos dois muito bem (só de
> ouvir falar, mas nunca tinha usado) consegui entender perfeitamente com
> isso. RenatoCRON++
> =begin disclaimer
>   Sao Paulo Perl Mongers: http://sao-paulo.pm.org/

Tiago B. Peczenyj