[SP-pm] [OT] Games, presente e passado

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Thu May 26 23:02:34 PDT 2011

    Nilson> Esse povo moderno... e eu jogava Quake online via modem de 97 a 2000
    Nilson> com ping 200 achando ótimo.
    Nilson> É uma questão de costume.

    Eden> fui jogador hardcore de Age Of Empires 2 nessa mesma época e também
    Eden> jogava perfeitamente com 200 ms, no msn gaming zone.

    Giuliani> Eu jogo WoW com latency entre 190-280. Mesmo a 280 o pvp rola
    Giuliani> tranquilo (ainda mais com ferramentas in-game que demonstram os
    Giuliani> atrasos permitindo reações em bom tempo) :)

    Hernan> baixavam jogos em bbs tb?
    Hernan> tinha aquelas bbs excalibur
    Hernan> abc online

Eu peguei o finalzinho da época de BBS, baixei wolfenstein 3D de uma,
mas não joguei muito porque já tinha saído Doom, que mal rodava no meu
pobre 486 SX.

Eu me lembro do primeiro jogo de PC que eu joguei, foi o Outpost, que
veio de bônus no "kit multimidia" da Creative (óhhh! CD-ROM
2X!!!!ONEELEVEN), que eu acho que foi o primeiro jogo de estratégia por
turnos que saiu, também foi minha primeira noite virada no PC.

Eu experimentei Doom (iddqd >:)), Heretic, Descent, e muuito depois,
Duke Nukem 3D. Mas nunca tive muito interesse por FPS. Sempre gostei
mais de RPG e RTS/TBS.

Perdi horas com Simcity, Simfarm (e me lembro de ter sugerido
desenvolver um simfarm pra facebook, pro meu chefe, em 2008, ele disse
que era uma idéia ridícula, :P), Syndicate Plus, Ultima 8 e Rebel
Assault (esses últimos dois também de brinde no kit multimidia da
Creative). Ah, teve os clássicos de aventura Full Throttle e The Dig,
com storylines de dar inveja nos joguinhos de hoje. Na época não tinha
muito recurso computacional então eles tinham que caprichar na
storyline.

Eu baixei o Age of Empires num link de warez que achei no irc e eu mesmo
crackeei usando SoftICE. Quando saiu o Age of Empires 2, aí eu pirei de
vez e larguei tudo, foram duas semanas de espera e trabalho pra baixar
no USR 56k e mais dois anos jogando de 0 as 6 da manhã, trabalhando no
provedor de internet local de 8 as 18 e dormindo das 18 as 0, aliás, foi
o meu primeiro contato com uma comunidade online, e também foi nessa
época que eu aprendi Perl para dar manutenção no site do
provedor. Durante esse tempo eu também tentei jogar Starcraft mas eu
apanhava demais online e voltei correndo pro AoE, hehe. "x1 alguém ae?"
:P

Depois disso eu timidamente joguei Diablo 2 durante a faculdade e depois
nunca mais fui aficcionado por nenhum jogo.

E claro, não pode faltar o Civilization, que jogo intermitentemente
desde 1997 e nunca mais larguei e considero a melhor série de jogos já
feita.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/