[SP-pm] Catalyst+DBIx::Class - plugando schemas

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Thu May 26 22:28:53 PDT 2011

    eutsiv> Olá pessoal, tudo bem?
    eutsiv> Estou desenvolvendo uma App com Catalyst+DBIx::Class, e gostaria de permitir a criação de plugins para ela. Nos controllers
    eutsiv> acho que consigo resolver com MooseX::Object::Pluggable, mas minha dúvida é no Model ( Schemas ).

    eutsiv> Por exemplo: Minha aplicação possui uma tabela chamada User com alguns campos definidos, então um indivíduo resolve criar um
    eutsiv> plugin para adicionar informações relevantes para os EUA (zip code por exemplo), e um outro indivíduo resolve criar um plugin
    eutsiv> com informações relevantes para o Brasil ( CEP por exemplo ). Gostaria de usar a estrutura de namespaces a seguir:
    eutsiv> MyApp::Schema::Result::User.pm   ->add_columns(name, age, added, etc...);
    eutsiv> MyApp::Plugin::EUA::Schema::Result::User.pm ->add_columns(zip_code);
    eutsiv> MyApp::Plugin::Brasil::Schema::Result::User.pm ->add_columns(cep);

    eutsiv> Já li muito sobre Moose, DBIx::Class::Schema, Module::Pluggable, MooseX::Object::Pluggable..... Mas não consegui chegar em
    eutsiv> uma solução.

Escrevi um post no meu blog para responder tua pergunta: http://bit.ly/ls3dI8

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/