[SP-pm] [OFF]Servidor Para Hospedagem

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Thu May 26 11:25:54 PDT 2011

Eden, qualquer brasileiro que jogue em servidores fora do país tem um
latency alto.
Para mim, um ping maior do que 30 torna inviável jogar qualquer jogo, pelo
menos os eu gosto.

mantovani em ubuntu:~$ ping www.nasa.gov
PING a1718.x.akamai.net (64.212.172.147) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 64.212.172.147: icmp_req=1 ttl=56 time=153 ms

153 de latency, só se você for jogar xadrez.

2011/5/26 Eden Cardim <edencardim em gmail.com>

>    Rafael> Já aproveitando a pergunta do Mantovani, gostaria de saber
>    Rafael> qual datacenter aqui dos Brasil poderiam me recomendar..
>    Rafael> Porque no Brasil? Porque eu rodaria um jogo on-line, aí o
>    Rafael> pessoal que tem net ruim fica com pings muito altos fora do
>    Rafael> Brasil, e seria chato pra mim terque tirá-los a lista de
>    Rafael> jogadores :(
>
> Esses jogadores fazem parte do teu plano de negócio? Jogadores que não
> tem internet razoável geralmente não são rentáveis. Claro que se você tá
> fazendo caridade, aí muda a história.

> [...]

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had any
difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret: people who
don’t write, are people who don’t think."