[SP-pm] Site SPPM Migrar Artigos

Tiago Peczenyj tiago.peczenyj at gmail.com
Wed May 25 14:47:38 PDT 2011

O mais importante para SEO, IMHO, é ter conteudo relevante e links
apontando para a matéria de forma orgânica.

A estrutura da pagina é importante, vc não ter erros de XHTML ou
coisas do genêro é otimo. E se vc pretente usar metas como description
e keywords é bom caprichar pois ter uma keyword que não tem referencia
no texto é "ruim" (como no caso de alguns artigos do equinocio). As
keywords devem refletir o texto, nesse caso é bom que sejam decididas
caso a caso com base também no que mais aparece.

E, por exemplo, quando vc tem tantos links saido da sua pagina como em:

http://sao-paulo.pm.org/equinocio/2011/mar/1

vc tem um "vazamento" de Page Rank pois esta pagina está linkando para
as paginas do menu, logo conta como um "depoimento" da matéria com o
menu. Uma maneira de corrigir isto é adicionando o menu e demais links
via javascript ou iframe. outra tecnica interessante é fazer silos de
informação, nesse caso o equinócio é um tipico exemplo de silo,
encontros sociais outro, eventos é outro, etc. Controlar quantos links
vc tem é um extremo de SEO, quando vc realmente quer colocar uma
pagina no topo do google.

sem falar que nessa pagina as keywords  computacao e computacional não
aparecem. De repente um plugin para melhorar o SEO é necessário heim?
Mas acima de tudo tem que analisar o analytics, ver quem vem por onde,
quais as keywords mais utilizadas, etc.

O Bruce Clay tem um conjunto otimo de ferramentas SEO mas é pago. Não
sei quais ferramentas free são boas nessas analises, mas é quase um
trabalho de "arte" e o bom é trabalhar sobre metas. Por exemplo, que
tal duplicar as visitas orindas do google? Ou duplicar o tempo que a
galera fica no site.

2011/5/25 Solli Honorio <shonorio at gmail.com>:

> A polêmica é que ter link quebrado não é legal, e depois ficar mantendo 301
> pelo resto da vida do site é pior ainda.

> Não quero ter 2 url para o mesmo conteúdo. Quero ter um link universal para
> o conteúdo, que poderá ser acessado pelas urls /artigos e /equinócio. Veja o
> nosso problema (legado) de hoje, os links do equinócio atual estão apontando
> para o link /equinocio/2011/mar/1. E segundo o que estamos fazendo ele será
> modificado para /artigos/2011/publicidadededadosgovernamentais. E o que
> ganhamos com isto ? Nada, apenas link quebrado. Ok, vou colocar 301 em todos
> [...]

Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://pacman.blog.br