[SP-pm] Design de Aplicações Web, como é feito?

Hernan Lopes hernanlopes at gmail.com
Tue May 24 22:14:57 PDT 2011

Mojolicious e o CatalystFramework não tem nada a ver com layout. Estes
apenas te oferecem meios facilitadores para gerenciar os protocolos web.
Para fazer layout vc precisa:
- Inkscape
- Photoshop
E depois vc precisa transformar isso em html.. vc pode usar o Aptana ou o
Notepad...
Então, digamos que vc faça um formulário tipo o que vc vê por ai,
esse formulário tem que enviar a informação para algum lugar ex:
site.com.br/formulario

esse /formulário pode ser um método na sua programação/framework.
E, de acordo com o protocolo web vc pode ter métodos http GET e POST
então digamos que vc clica no link "site.com.br/formulario" isso seria um
GET e
por sua vez deve apenas apresentar o formulário vazio para vc preencher. E
quando esse formulario é apresentado vc pode ver o fonte e vai ver que
existe uma tag
<form method="POST" action="site.com.br/formulario">...</form>
essa tag indica que esse formulario deve utilizar o methodo POST então,
quando vc
preencher e clicar 'Enviar', o formulario vai ser enviado. Nesse momento o
framework
apresenta a você que o método é POST e assim vc pode tomar a decisão que
quiser.. ou seja
pode validar os dados e aceitar e mostrar uma mensagem de successo!

espero que vc entenda