[SP-pm] Design de Aplicações Web, como é feito?

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Tue May 24 10:15:17 PDT 2011

O que falta para você é lógica de programação, esqueça tudo o que você já
viu antes. Esqueça todas as aplicações que você conhece nesse exato momento,
só lembre que existe o FireFox.

Agora que você é um pote vazio, você precisa entender como funciona os
métodos HTTP.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hypertext_Transfer_Protocol#M.C3.A9todos

<http://pt.wikipedia.org/wiki/Hypertext_Transfer_Protocol#M.C3.A9todos>Como
você edita o HTML não importa. Errrrr! não lembre de nenhuma ferramenta que
você conheça!

Agora você sabe como os métodos HTTP funcionam, certo ?
Agora você vai poder ler a documentação do Catalyst que tem um exemplo
explicando como tudo funciona.
Siga passo por passo no seu computador, não é só ler é fazer junto.
http://search.cpan.org/~bobtfish/Catalyst-Manual-5.8007/lib/Catalyst/Manual/Tutorial/01_Intro.pod

Pronto.

2011/5/24 Teddy Hammer <teddyhammer em hotmail.com>

>  Então cara, desculpe minha falta de conhecimento, mas como isto eh feito?
> Por exemplo, supondo que vc queira fazer uma pagina onde o cara vai abrir o
> navegador e fazer seu cadastro por esta pagina.
> Supondo que nesta pagina tenha campos como Nome, Endereço, Cidade, etc.
> Como vc linka estes campos com seu código? E como vc define qual a ação
> serah executada qdo o cara clicar no botão CADASTRAR do formulário?
>
> Vc num ia ter que primeiro "desenhar" esta página com seus respectivos
> campos e depois ir fazendo a lógica do sistema?
>
> Tem isto pra Perl?
> [...]

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had any
difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret: people who
don’t write, are people who don’t think."