[SP-pm] Apresentando-me

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Sun May 22 07:09:41 PDT 2011

Em 21/05/11 16:32, Rafael escreveu:
> Renato, obrigado por mais esse feedback.
> Então cara, esqueci de citar que ja testei jsonp e deu certo.
> Acontece que eu preciso de um servidor de baixa latência, já que vai
> ser um game server.
> O que eu posso dizer, é que o projeto é um "mmorpg" isometrico, web
> based, e que se utilizará de HTML5, o client dele, pelo menos a parte
> visual, não poderá ser em flash.

Vamos por partes, como diria o grande pensador Jack.

1- Qual o problema com o JSON-P ? Só tome cuidado com questões
relacionados a segurança de implementação. Eu estive lendo ontem mesmo
uma documentação sobre 'diversos' usos do JSON nos rascunhos disponível
em http://json-schema.org/, vale a leitura.

2- A questão de baixa latência, me parece mais uma solução de
arquitetura da tua infra, do que com todo o 'resto'.

3- E sobre usar o HTML5, no lugar do FLASH. Também depende da tua
necessidade. O HTML5 tem poderes incríveis com a webgl e o canvas, mas
há um trade-off aí para ser analisado dependendo do cenário que você
espera atender. // Em 22 de Maio de 2011. :-)

Ps.: Veja http://socket.io/.

abs,
-Thiago Rondon