[SP-pm] Apresentando-me

Tiago Peczenyj tiago.peczenyj at gmail.com
Sat May 21 06:16:20 PDT 2011

quando vc precisa fazer algo do zero, como um protocolo, ainda mais
para algo que vai rodar no browser - e que tem capacidades limitadas e
diferentes entre concorrentes - é bom vc ter um bom motivo.

digamos que a ideia do udp te resolva uma série de problemas mas... o
browser nao consegue abrir um socket upd via javascript! logo ou vc
consegue contornar isso (via um plugin no browser por exemplo) ou vc
usa outra coisa.

É possivel, por exemplo, vc disponibilizar um servidorzinho java via
jnlp que rode no cliente numa porta 1234 da vida e que fale http com o
browser MAS upd ou outro protocolo maluco com o que vc quer. A
octoshape faz algo parecido para o plugin flash para fazer p2p de
videos ao vivo. Mas perceba que é um problemão para resolver, mas é
possivel. Veja todos os cenários negativos desta solução, por exemplo.

Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://pacman.blog.br