[SP-pm] Apresentando-me

Rafael design.silveira at gmail.com
Fri May 20 14:49:13 PDT 2011

Boa noite a todos.

Me chamo Rafael Silveira, e já algum tempo trabalho como desenvolvedor web.
Porém, antes de trabalhar na área, Perl e C foram as linguagens que me
ajudaram muito nos meus estudos.
Hoje voltei a usar Perl, que ver como ela esta atualmente, e já tenho
alguns projetos.

Espero poder ajudar no possível aqui, e espero que vocês também tenham
calma comigo. rsrs.

E para começar, estou com um probleminha relacionado a Sockets.
Preciso desenvolver uma mini servidor http que responda a requisições
ajax de uma página.

Se me permitem, enviarei o source de teste do meu server.

---- http.pl ---
#!/usr/bin/env perl -w

use IO::Socket::INET;

my $server = IO::Socket::INET->new(
     LocalPort => 1337,
     Type => SOCK_STREAM,
     Reuse => 1,
     Listen => SOMAXCONN
) or die "$!";

print "Listening at port 1337...\n";

while (1) {
     if ($client = $server->accept()) {
         print "Client connected!\n";
         print $client "Hello!\n";
         close($client);
     }
}

close($server);
---- http.pl ---

A questão ai é a seguinte, quando eu acesso esse "server" diretamente
pelo browser (http://127.0.0.1:1337), a mensagem "Hello!" aparece
normal. Porém quando tento via requisição AJAX, o navegador me acusa
falha e não traz a resposta.

Se alguém ai puder me ajudar, desde já agradeço.
Aceito também exemplos mais complexos de servidor http. Porém não
precisa ser com suporte a arquivos html, algo mais simples, como por
exemplo, os header a serem enviados (eu ainda nao saquei como enviar os
headers http por socket) e outras possíveis configurações do socket em si.

Desde já agradeço.
[]'s