[SP-pm] MooseX::Declare

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Wed May 18 13:58:04 PDT 2011

    Daniel> Eu já usei MooseX::Declare e o tratamento de erro é
    Daniel> horrível, se você esquece de declarar uma variável ao invés
    Daniel> de aparecer um erro simples dizendo: "variável foo não
    Daniel> declarada", vai aparecer todo o stacktrace. Eu não
    Daniel> recomendo, a princípio parece tudo ótimo, bonito e
    Daniel> fantástico. Se você quer usar o conceito que o
    Daniel> MooseX::Declare oferece use Perl 6. Eu estou falando por
    Daniel> experiência própria, eu já perdi horas com isso debugando o
    Daniel> meu código por erros banais, que eu não teria perdido nem um
    Daniel> minuto se eu não estivesse usando o MooseX::Declare.

Qaul problema de aparecer todo o stack trace? É problema não aparecer
erro nenhum. A desvantagem do MXD é que você precisa saber o que
significam os erros, mas até aí qualquer módulo é assim. Um problema
sério e real é que fazer verificação de tipos em runtime é lento
pacas. Fora isso, não tem problema nenhum com ele.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/