[SP-pm] II São Paulo Perl Workshop

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Tue May 3 09:49:01 PDT 2011

    Ulisses-IBIZ> no contexto INTRA-comunidade esse post é engraçado e reflete um pouco da verve da moçada;
    Ulisses-IBIZ> porém no contexto EXTRA-comunidade não pega bem (para certos olhos) esse lance de freak, alone e 'marginalizado';

    Ulisses-IBIZ> qto mais Perl (e seu seguidor) parecer ser uma ferramenta(pessoa) normal, pragmática, estável e confiável melhor para a
    Ulisses-IBIZ> comunidade como um todo;

    Ulisses-IBIZ> [notem que nao estou aqui como agente da TFP (tradicao familia e propriedade) de bordões moralistas; nao se trata disso;
    Ulisses-IBIZ> se trata em colocar um aspecto a ser considerado qdo se conecta com o mundo exterior e se busca emprego e oportunidade
    Ulisses-IBIZ> oferecidos por aquele
    Ulisses-IBIZ> contratante 'ignorante' na cultura Perl;
    Ulisses-IBIZ> ]

    Ulisses-IBIZ> Perl precisa deixar de ser seita e virar filosofia (alem de religiao), ao alcance de todos.

É, eu concordo, e não gostei nem um pouco do post. Inclusive, a
princípio, achei que era um flame contra o evento, mas vi que tinha o
banner e decidi reler.

O que precisa ser propagado a respeito de perl, invés do mantra elitista
legado dos anos 90, é que apesar de também existirem muitos gurus mais
bem-informados na comunidade, a linguagem é fácil e acessível para
todos. Inclusive vamos ter uma palestra do André Garcia que é um
publicitário e empreendendor que montou sozinho um portal de e-commerce
de livros usados muito bem-sucedido comercialmente tendo na mão apenas
um livro introdutório de perl, porque 1 - perl é fácil, 2 - já tá quase
tudo pronto. E pra mim, essa que é "uma criatura digna de ser chamada
Programador Perl".

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/