[SP-pm] [OT?] Comparativo Perl com outras linguagens - dúvida

breno breno at rio.pm.org
Tue Apr 19 09:19:07 PDT 2011

2011/4/19 Ulisses-IBIZ <ulisses em ibiz.com.br>:
> a colocação do Zé me levou a perguntar isso:
>
> aqui na lista perguntar sobre comparativos (curtos/sucintos) entre Perl e
> outras alternativas é algo considerado OT ou não?

Acho que depende do comparativo. Quando vc diz "entre Perl e outras
alternativas", está se referindo a quê?

A validade da resposta depende sempre do problema em mãos. Não existe
melhor linguagem, existe melhor linguagem para um determinado
problema, em um determinado contexto. Dizer "X é melhor que Y" não
significa absolutamente nada. Afinal, é melhor em que sentido? Algumas
linguagens permitem desenvolvimento mais ágil. Outras são mais rápidas
na execução. Algumas exigem menos hardware. Outras são ideias apenas
para determinado tipo de problema. Há até mesmo a questão do
conhecimento da equipe e tempo de aprendizado. Alguns quesitos são
subjetivos, outros podem ser medidos com precisão.

O que diferencia uma pergunta honesta de um flame bait é a pergunta em si.

[]s

-b