[SP-pm] [OT] Apresentação

Carlos Costa crncosta at gmail.com
Sun Apr 17 03:20:41 PDT 2011

Flávio, foi salário mesmo. Mas depois percebi as diferenças na
mentalidade da comunidade Perl, bem mais madura que Python.

Sobre grana: Em São Paulo os empregos para Python são quase todos em
startups e pagando pouco. Nas entrevistas pra vagas Python, eu ouvi
muito "estamos procurando alguém menos senior". Já Perl tem vagas
muito boas que pagam bem e valorizam suas experiências anteriores.

Aspectos culturais: Em empresas onde a cultura unix é muito forte,
Perl tem status de enterprise - substituindo java. Vantagens que tenho
percebido na comunidade Perl:
- Poucos hypes, marketing mais honesto
- 100% unix, boa cultura (cooperação++ , competição--)
- Suporte a programação OO, mas sem espagueti code (mentalidade da
galera é diferente)
- regex como parte da linguagem, sem precisar importar pra usar
- CPAN Rulez! é sério: Python precisa tomar muito todinho pra oferecer
serviço igual ao CPAN.

A única desvantagem que eu percebi até agora (não me atirem pedras)
são os Sigils: são fo** pra acostumar ehehehe

Eu trabalho pra Freescale.

Abração,
Carlos.